terça-feira, 16 de outubro de 2012

Vivendo sem viver

É tão bom ser criança, olhar e não ter o que fazer além de brincar e se divertir, olha e pensar "eu quero ser assim quando crescer", mas sem querer crescer. Quando a gente cresce surgi tantas coisas pra fazer ao mesmo tempo, tanta gente pra criticar, dizendo a maneira que você deve agir, dizendo que você deixou de fazer, ou o que você fez de errado, dizendo que você deve ser assim e assado.
Ás vezes me bate uma nostalgia tão grande, e olha que eu sai da minha infância faz pouco tempo, eu olho e vejo meninas de doze anos dizendo que "a menina virou mulher", eu penso, "nossa, com doze anos eu ainda brincava de boneca", então eu percebo eu aproveitei a minha infância, eu brinquei, pulei, gritei, sem vergonha, fui eu mesma. E mesmo tendo aproveitado tanto, me dá uma saudade inexplicável, pois sei que são momentos que nunca mais voltarão, é como se passasse um filme em minha cabeça e isso sim é nostalgia. 
Quando a gente é criança,a gente vive um dia após o outro, depois que a gente cresce, a gente sempre vive o amanhã, planejando o que se vai fazer, o que se vai conquistar, e sem perceber, a gente vai vivendo sem viver, sem aproveitar o agora, o instante, quem sabe a felicidade já está aqui, e não ali !! 

2 comentários:

  1. Verdade,a nossa unica preocupação era o vamos ser quando crescermos,mas eu posso dizer que aproveitei bem minha infância,tenho ótimas recomendações.
    Seguindo aqui.

    Passa lá?http://www.desconstruindoamelias.com/

    ResponderExcluir
  2. É uma pena que as 'crianças' de hoje não foram como a gente !! Um dia vão sentir falta ...

    Seguindoo !

    ResponderExcluir